sábado, 3 de abril de 2010

Primeira tarefa: Quem estou

Como se sente?

Inquieta. Com vontade de mudar, com energia pra fazer acontecer, com sonhos pra realizar. Mas, ao mesmo tempo um pouco perdida. Sem saber o que fazer, como fazer...
Procurando incansávelmente um jeito de fazer acontecer.


Você tem dúvidas profissionais? Quais são?

Muuitas! Como estudante de marketing, lido diariamente com questões que eu não concordo, como por exemplo: como aumentar a lucratividade, como aumentar o número de consumidores, ..entre outras! Questões que não me acrescentam como pessoa, nem como um indivíduo pensante e questionador.

Você então deve estar se perguntando,o porquê de eu continuar em um curso tão divergente dos meus objetivos pessoais...
Mas ao mesmo tempo que diverge..converge em um ponto fundamental, que faz eu continuar no curso: o conhecimento que transforma.

Como coordenadora do projeto, vi o impacto que muitos empreendimentos sociais obtiveram através de conhecimentos simples de gestão, como : demonstração financeira, plano de comunicação, de marketing, gestão de pessoas entre tantos outros.

As minhas grandes dúvidas são: como conseguir impactar através do conhecimento adquirido? qual é o caminho? qual é a maneira de fazer?
Mas acredito que essas dúvidas não cessaram tão cedo, porque elas são fundamentais no meu processo de formação profissional.

quais são seus sonhos?

Eu não consigo separar meus sonhos profissionais dos meus sonhos pessoais. Acredito que eles fazem parte de uma coisa só, que um é consequência do outro. Meu grande sonho é conseguir empreeender socialmente.

Sempre que penso no meu futuro, me imagino trabalhando em uma organização que faça muito sentido na minha vida, que alcance o impacto social que eu tanto almejo. Que eu possa deitar a noite no meu travesseiro e ainda sonhe com o que mais eu possa fazer. Acredito que quando a pessoa faz o que ela ama de verdade, ela nunca se dá por satisfeita com os resultados alcançados, ela sempre quer mais.. E esse é meu grande sonho: atingir isso! Fazer o que eu amo, e ter cada vez mais energia!

quais são seus desafios?

Acredito que meu grande desafio seja buscar oportunidades, fazer acontecer de fato tudo o que eu sonho! Ter muita garra, vontade e resiliência para não desistir, e seguir sonhando!
Ter forças para acreditar no desacreditado, ter coragem para inovar quando não há mais soluções, ter forças para renovar quando acabar os recursos...
Meu desafio é procurar o MEIO e não me contentar com o fim. SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário