sábado, 3 de abril de 2010

Ficha Cadatral: O Primeiro Passo

Boa tarde!

Prazer!

Meu nome é Talita Oliveira André, ou simplesmente Talits, como a maioria me conhece. Sou paulista, moro no município de Mairiporã, mais especificamente na Serra da Cantareira.

Sou estudante do 4o ano de Marketing da EACH-USP. Trabalhei até 2009 como Coordenadora do Projeto Horizontes de Empreendedorismo Social na AIESEC USP. Também participei do Projeto RECANTA- Rede de Cooperação da Cantareira, como voluntária por dois meses.

  • Mas o que é a AIESEC?

A AIESEC é uma organização internacional formada por jovens universitários e recém graduados que por meio do trabalho voluntário dentro da organização e da realização de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que causem impacto positivo na sociedade

  • O que esse trabalho me acrescentou?

Através do trabalho realizado na AIESEC, desenvolvi algumas competências que considero fundamentais na busca de um novo paradigma de sociedade, como: resiliência, pensamento flexível, sensibilidade em relação aos outros, desenvolvimento dos outros e comprometimento.

Como coordenadora também pude conhecer mais profundamente, a realidade de muitos empreendedores socias que fazem parte da rede de Fellows Ashoka e dos empreendedores de negócios socias da Artemísia. Esse contato mais próximo foi fundamental para que eu encontrasse o que realmente faz sentido para minha vida, que é trabalhar em prol da construção de uma nova sociedadade, em busca de um novo jeito de olhar, sentir e fazer.

  • Sobre a Recanta:

Como moradora da Serra da Cantareira, fico indignada com a falta de respeito com o pouco que sobrou da Mata Atlântica. Diante dessa indignacão, e com vontade de mudar essa realidade, fiz parte do Projeto Recanta que consiste na elaboração de uma rede de proteção a Cantareira. Foi uma oportunidade muito gratificante poder conhecer mais sobre o lugar que eu moro, sobre políticas públicas ambientais e ter contato com as outras comunidades que habitam região de florestas como: palhereiros, jaraguá entre outras.

Atualmente...

Estudo e pesquiso para o meu TCC, procuro estágio em um lugar que faça sentido na minha vida, e estou muuuuuito empolgada, e empenhada, para conseguir ser uma das Guerreiras de 2011!

Obrigada!
beijos
Talita

2 comentários:

  1. HEY AIESEC!!!
    HOW ARE YOU FEELING? I SAID, HOW ARE YOU FEELING?

    Que coisa mais boa saber que nesse mar de AIESECos eu não estou sozinho aqui! Muita força e muita luz Talits!

    Forte abraço,
    Leo VPASI(AIESEC Sustainability Initiative) da @BH e também buscando meu caminho como guerreiro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita!
    Vc comecou o programa tão animado, o que aconteceu?
    Quer retomar o processo? um novo grupo iniciará as atividades no dia 1 de julho. Topa retomar o desafio?
    Abs
    Emi

    ResponderExcluir