sábado, 3 de abril de 2010

Primeira tarefa: Meu Propósito

Por que participar do GSA 2011?

Acredito que o Guerreiros é uma oportunidade extraordinária, e única,para o meu aprimoramento pessoal e profissional. O que mais me encanta no Guerreiros é a metodologia, é a forma de fazer acontecer. Fiquei apaixonada desde uma palestra que eu fui e a fundadora do Insituto mostrou alguns vídeos da edição de 2007 e posteriormente, após conhecer dois guerreiros dessa edição.

A forma de olhar para a comunidade, a maneira de agir sempre junto, lado a lado me encanta. Fui buscar mais informações sobre o que era o Guerreiros, e acabei descobrindo que a metodologia tem muito a ver com o que Paulo Freire escreveu principalmente no livro "A Pedagogia do Oprimido", a questão de não fazer a revolução PARA o povo, e sim COM o povo.

Tenho uma certeza muito grande em mim que ser uma Guerreira em 2011, me fará uma pessoa melhor, me ajudará a me tornar um agente de mudança, uma pessoa que contribui para a construção de um novo paradigma de sociedade.

Um comentário:

  1. Taliiiiiiiiiiiiii! Que ótimo ver esse seu blog! Fiquei muito feliz (e cheio de inveginha =P)!!!

    To morrendo de saudades! Ler o que vc tem a dizer me faz lembrar de tudo que a gente viveu ano passado e me fez pensar em quanta sinergia a gente tem juntos...

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir